BLOG DO EDINHO SOARES: GREENPEACE BRASIL

domingo, 16 de junho de 2013

GREENPEACE BRASIL



 
  Na última semana, o Dia do Meio Ambiente foi marcado por dois mundos: o concreto e o imaginário. No primeiro deles, a vida real invadia os jornais com notícias sobre aumento do desmatamento, indígenas desrespeitados e violência e escravidão no campo. No mundo da imaginação, o governo ignorava tudo isso, e passava a impressão de que vivemos no encantado país das maravilhas.

 Em Brasília, um pó de pirlim-pim-pim tentou fazer com que velhos dados ganhassem cara de novos: a queda recorde e histórica do desmatamento na Amazônia – que aconteceu entre 2011 e 2012 – foi divulgada pela segunda vez, mas como novidade. Os dados, que devem ser comemorados, não dão conta dos recentes alertas que mostram novas e crescentes derrubadas na floresta. Não podemos continuar perdendo nossa biodiversidade.

 As notícias sobre desmatamento, desrespeito aos povos tradicionais e o rastro de violência e degradação que isso tem deixado para trás ainda pipocam por todos os cantos. Mas o governo prefere continuar no mundo de Alice, vendo uma realidade pra lá de distorcida.

Por isso, é papel de nós, brasileiros, fazer com que as autoridades voltem para o mundo real. Um mundo concretamente sem devastação e sem violência no campo. Um mundo com desmatamento zero.

Marcio Astrini
Coordenador da Campanha Amazônia
Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.