BLOG DO EDINHO SOARES: HOMEM MORRE AO CAIR DURANTE UM VOO DE ASA-DELTA EM VICÊNCIA PERNAMBUCO

segunda-feira, 27 de maio de 2013

HOMEM MORRE AO CAIR DURANTE UM VOO DE ASA-DELTA EM VICÊNCIA PERNAMBUCO

Tragédia ocorreu no município de Vicência, no interior de Pernambuco

asadelta Homem morre ao cair durante um voo de asa delta em Vicência
Um homem morreu, na tarde deste domingo (26), após decolar para um voo de asa-delta, no município de Vicência, na Zona da Mata Norte pernambucana. Guilherme Botelho Fernandes, de 26 anos, saiu de Olinda, no Grande Recife, onde mora, na companhia de mais dois amigos, para praticar voo livre. Por volta das 15h30, ele saltou da rampa localizado na Serra do Jundiá, a 20 quilômetros do centro da cidade. Mas, segundo a polícia, teria esquecido de atacar o cabo de segurança à asa-delta e caiu no momento assim que decolou.
Guilherme morreu no instante da queda. O corpo da vítima só foi retirado da mata de difícil acesso pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 18h. O jovem, segundo relatos, já havia frequentado algumas vezes o local usado há, pelo menos, duas décadas para saltos de asa-delta.
O local foi interditado. No ano passado, segundo pessoas que frequentam o local contaram à Polícia Militar, um outro homen também havia sofrido um acidente grave. Um rapaz identificado por Danilo Rufino sofreu lesões e teria passado um mês em coma. Mas sobreviveu.
Na página do jovem no Facebook, há três fotos de saltos de asa-delta que ele praticou do mesmo local onde ocorreu o acidente. Em uma das imagens, é possível perceber – por meio dos comentários – que Guilherme havia herdado do pai o gosto pelo voo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.