BLOG DO EDINHO SOARES: CAMILA BARBOSA, SUCESSO DE BOM JARDIM PARA NOVA ZELÂNDIA

domingo, 26 de maio de 2013

CAMILA BARBOSA, SUCESSO DE BOM JARDIM PARA NOVA ZELÂNDIA

"Viver e estudar em outro país é uma experiência muito valiosa,"afirma estudante de Umari em mensagem para amigos, familiares e jovens de Bom Jardim e Pernambuco.
Camila Barbosa - EREM Justulino Ferreira Gomes - Umari.
 Estou realizando um intercâmbio em Nova Zelândia com duração de seis meses, oferecido pelo governo de Pernambuco e já estou aqui há quatro meses. Moro em Umari, Bom Jardim, sou de uma família de baixa renda e nunca imaginei que fosse fazer um intercâmbio.
Tive mais chances depois que comecei a fazer um curso de inglês oferecido pelo governo de Pernambuco, mas na verdade fazer um intercâmbio nunca foi meu sonho, porque eu sabia que minha família nunca teria condição de pagar uma bolsa de estudos para mim no exterior. Porém, depois de muito estudo, esforço e determinação, consegui o que eu mais desejava um intercâmbio.
Viver e estudar em outro país são uma experiência muito valiosa. É algo único e inesquecível, a cada dia se aprende coisas diferentes. É uma experiência que nos permite adquirir independência, além de ampliar nossos conhecimentos.
Sinto-me realizada e estou muito feliz, porque todas as minhas expectativas em relação ao intercâmbio foram superadas. Agora resta curtir o tempo que ainda falta... Vivendo em um lugar estranho e distante também aprendi a valorizar ainda mais o meu país Brasil e também minha família, pois sem o apoio dos meus pais certamente não teria condições de estar aqui. Mais do que um sonho realizado, o meu intercâmbio esta sendo uma das melhores coisas que já fiz em minha vida.
Quando se tem um sonho, é preciso correr atrás, lutar por ele. Somente com muito esforço e força de vontade é que se alcança um objetivo. Jamais devemos deixar de sonhar, pois quando nos demos conta, o sonho se tornou realidade.
Sentirei saudades de Nova Zelândia, por ser um país maravilhoso, pelos amigos que fiz aqui e pela família hospedeira com quem estou convivendo diariamente. Com certeza cada minuto vivido aqui valeu e esta valendo a pena, por mais que o tempo passe nunca vou esquecer-me da inesquecível experiência que passei nesse país. Agradeço primeiramente Deus e a todos que contribuíram para a realização desse sonho, muito obrigado! Camila Barbosa para www.professoredgar.com/
Fotos de Camila no Facebook
Da redação do Professoredgar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.