BLOG DO EDINHO SOARES: A CIDADE DE OROBÓ NO COMBATE A DENGUE

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A CIDADE DE OROBÓ NO COMBATE A DENGUE



 
 Prefeitura de Orobó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, (24), mais uma ação de conscientização aos moradores sobre a Dengue. A panfletagem, contendo informações e cuidados a respeito do combate à doença, aconteceu pelas ruas da cidade de Orobó.

 O prefeito Chaparral tem se empenhado o máximo para trazer mais saúde ao povo de Orobó, junto a Secretaria de Saúde que vem mostrando um bom trabalho de orientação aos moradores e o combate do mosquito.

  A campanha faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde em manter baixo o índice de infestação da Dengue no município de Orobó. Com o empenho da comunidade, o trabalho da Prefeitura terá sucesso e conseguiremos evitar o registro de casos da doença em nosso município. Durante a passeata, os agentes sanitários orientaram os moradores e proprietários sobre as medidas de prevenção ao vetor, como evitar o acúmulo de água parada e manter caixas d'água sempre fechadas, e ainda aproveitavam para entregar os panfletos educativos. 

 As escolas Leonardo, Paulo Freire e Chapeuzinho Vermelho, ambas do município, também entraram na campanha, trazendo faixas e cartazes orientando a população de Orobó a se proteger da Dengue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.