BLOG DO EDINHO SOARES: ESCLARECIMENTO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, EM ESPECIAL, OS FILIADOS AO SINTEPE

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ESCLARECIMENTO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, EM ESPECIAL, OS FILIADOS AO SINTEPE




Como representante desta tão nobre categoria em Orobó, venho relatar algumas conquistas neste ano de 3013 para nossa classe. Antes quero salientar que represento o SINTEPE em Orobó, sem cores partidárias ou interesses subjetivos. A Madalena de ontem é a mesma de hoje, no que se refere à conquista de Direitos dos profissionais da Educação. Nada mudou com relação ao meu trabalho no Núcleo pelo fato de ter votado no atual prefeito. Cargos de confiança são passageiros, direitos adquire-se para toda vida. Antes de ser uma líder dos professores, eu já era uma Cidadã oroboense, com livre arbítrio e liberdades democráticas. Portanto, apta a exercer a minha cidadania e votar em quem eu achar que melhor me represente, seja vereador, prefeito ou outros. Ocorre que um professor, que não é nem filiado ao SINTEPE, está caluniando-me de que estou à inteira disposição para acobertar possíveis erros do atual prefeito no que concerne aos direitos da nossa categoria e até excitando os filiados a pedir desfiliação do Sindicato.
Devo esclarecer que sindicato é um Órgão representativo dos trabalhadores e não um opositor a qualquer governo. Nossa luta é por valorização profissional e não contra os governos, sejam eles, municipal, estadual ou federal.
Aqui em Orobó este ano, nem foi preciso mobilização. O gestor atual, até o presente momento está cumprindo com seu dever com relação à categoria. Pagou no tempo certo, final de março o Piso salarial corrigido acrescido do retroativo do mês de Janeiro, este mês estará pagando o retroativo de fevereiro junto com o pagamento. Além disso, ele poderia levar a dívida pendente referente ao mês de Dezembro, salário e o terço de férias para ser resolvido judicialmente, já que não foi ele o responsável por tamanho descaso com nossa categoria, mais ele não o fez e preferiu nos pagar. Do que o SINTEPE poderá acusar o prefeito se ele está pagando nossos salários em dia e a dívida do ex-prefeito? Seria uma grande injustiça. Só falta pagar agora 75% do salário de dezembro, o restante tudo já foi pago. Enquanto SINTEPE, eu não posso exigir que o prefeito pagasse tudo de uma só vez dívidas que não foram da responsabilidade dele.
Outra nova conquista do ano de 2013 foi a volta dos quinquênios. Quem tem direito, procure o Departamento de Pessoal da Prefeitura, que será inserido nos seus proventos. Isso foi outro grande erro da gestão passada, cortar os quinquênios de quem tinha direito adquirido. Devo também reconhecer que para ficar perfeito precisa haver a incorporação das faixas salariais que cada professor hora se encontra aos seus salários para assim, assegurar o direito consolidado no PCC em vigor que o ex- prefeito sancionou a lei 928/2009 e deixou engavetada por três anos, sem que fosse posta em prática. Não posso também cobrar que Chaparral faça isso tudo de uma só vez, como se fosse mágico. Assim que ele terminar de pagar o débito do ex- prefeito, tenha certeza que iremos falar com ele sobre essas faixas.
Gostaria de avisar que a sede do SINTEPE em Orobó, está localizada na Galeria Santa Rita em frente à quadra de Eventos. Solicitei da Sede estadual mobiliário e fomos contemplados com Computador, impressora, ventilador, cadeira secretária e material de consumo para fazer um trabalho limpo e com qualidade de esclarecimento a todos os interessados. O dinheiro já foi disponibilizado e na próxima semana irei comprar. O horário e dias de atendimento são segunda e quartas, das 8:00 às 14:00hs. Ao contrário do que afirma o tal professor em sua face, que eu nada faço devo dizer que o mesmo está muito mal informado.
O restante dos dias eu assumi a Coordenação da Educação de Jovens e adultos nos seguimentos de 3ª e 4ª fases.
Para finalizar gostaria de externar meus votos de consideração e apreço à categoria e desejar a todos um excelente ano letivo e dizer que estou disponível a responder por nossas conquistas e fazer todo possível para que tenhamos um trabalho digno e respeitado.

Texto: Professora Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.