BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ X SINTRAF: REUNIÃO PARA A HABITAÇÃO RURAL

terça-feira, 26 de março de 2013

OROBÓ X SINTRAF: REUNIÃO PARA A HABITAÇÃO RURAL

 
 Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), uma grande reunião no Portal de Inclusão Digital de Orobó, com os diretores do SINTRAF de Orobó Amilton Antônio e FETRAF-Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco, o Senhor João Santos, SINTRAF-Machados José da Silva Filho-O Dudé, SINTRAF-João Alfredo Verônica e Gener Serralva Advogado do SINTRAF-Orobó
 
 Estiveram presentes também na reunião: O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, o secretário de Agricultura Paulo Brito e o Diretor da Secretaria de Agricultura Sebastião Barbosa.
 
 Marcaram presença as lideranças comunitárias: Luciene da Vila Feira Nova-Orobó. Dão de Feira Nova, a liderança Dapaz de Munlugú, Cidrônio de Chã de Lima, João Benício-O neginho do Assentamento Nova Vida-Inveja, Anselmo-Chã do Rocha, Zé Guilherme-Matinadas, Luizinho Brito de Caraúbas entre outras lideranças. 
 
 O Presidente do SINTRAF-Orobó, Amilton Antonio, fez a abertura oficial da reunião,  falando da importância da participação da população neste primeiro encontro da Habitação Rural em Orobó.
 
 Em seguida o Presidente da FETRAF João Santos, explicou a importância do agricultor familiar para o Brasil e o que é ser agricultor familiar baseado na lei 11.326/06,  falou também sobre as políticas públicas para o agricultor familiar: saúde, educação, juventude, mulheres, idosos, dos programas do governo federal como PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural, entre outros assuntos.
 
 Já o Prefeito Chaparral, aproveitou a oportunidade para parabenizar os presentes, agradeceu o convite para participar da reunião, e se colocou a disposição para ajudar nos projetos que venham a beneficiar a população oroboense falou da importância da organização deste Sindicato e das lutas pelas políticas para o homem do campo. 
 
  Em seguida foram ouvidos os agricultores presentes e tirando as dúvidas dos mesmos, sobre os projetos das casas nas propriedades rurais, sendo quer, qualquer dúvida, a população deve procurar a sede do SINTRAF, localizada na Rua João Pessoa, em frente a Câmara de Vereadores de Orobó
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.