BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: CANTEIROS DE OBRAS

sábado, 30 de março de 2013

OROBÓ: CANTEIROS DE OBRAS


 Apesar do começo perturbado e de encontrar a Prefeitura completamente sem recursos (com seus cofres todo negativado), a gestão atual (lembrando que é uma gestão participativa) já está mostrando que acima de tudo está trabalhando com organização e prudência.

 Cresce a olhos vistos que a intenção dos gestores é contribuir para a melhoria do nosso município em todos os sentidos (de infraestrutura à saúde, de limpeza a lazer), lembrando que são partes de um todo indispensável para o bem estar de toda a população.

 Na infraestrutura, podem-se ver as inúmeras correções no nosso calçamento, e pra quem acha isso bobagem vem às presunções: Um bom calçamento, em longo prazo, contribui para a melhor viabilização dos pedestres, sobretudo dos idosos e crianças; contribui com uma boa acessibilidade para deficientes físicos e/ou visuais; colabora para uma boa manutenção dos veículos que trafegam pelas nossas ruas. E vale salientar que as ruas da nossa cidade estão sendo tratadas como tratamos nossa casa... Mantida sempre limpa!

 Na agricultura, o clima não é diferente. Após um verdadeiro mutirão para a retirada de entulhos e inclusive, restos mortais de animais abatidos no Matadouro Público, que eram mantidos como peça de ornamentação do referido ponto, houve uma mudança no Mercado Público (no sentido de organização, limpeza), sem contar que, com a parceria entre a secretária já mencionada e o prefeito, conseguiu-se um veículo para uso em benéfico do criador, do produtor, do agricultor, do homem do campo em geral.

 Na saúde, e ai temos que enfatizar muitos pontos. Primeiramente: temos secretária, (que em pouco tempo, já conhece os problemas do município e com sua equipe, começa a mostrar um grande trabalho), houve uma preocupação primeira da gestão em oferecer médicos em todas as comunidades, e como se sabe isso foi posto em prática, inclusive houve um aumento salarial para os médicos, para assim, se tornar mais fácil a aceitação dos mesmos... Pois, é de conhecimento de toda a escassez de médicos em todo o Brasil. Além disso, o Prefeito juntamente com sua base aliada, e com órgãos competentes a que refere a situação do Hospital Severino Távora, estão em tramitação para a regulação e otimização dos serviços prestados nessa instituição, sabendo valer que “ESTAMOS COM A MAIS BOA VONTADE DO MUNDO DE AJUDAR A ESSA INSTITUIÇÃO”, diz o Prefeito Chaparral em uma entrevista. Porém, antes disso, ele precisa saber como funciona a entidade.

 Na educação, o trabalho não para! É reajuste salarial para os professores e pagamentos de retroativos. Capacitações e cursos para os professores da rede municipal de todas as categorias. É entrega de Kits escolares (inclusive com TÊNIS para TODOS os Alunos).

 É isso ai, E Como diz a música: ELE É TRABALHO. OROBÓ, não pode parar!!!
E como diz a oposição: ISSO É SÓ O COMEÇOOOOOOOOO! Ainda faltam três anos e nove meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.