BLOG DO EDINHO SOARES: INFORMATIVO DO SINTEPE, NÚCLEO MUNICIPAL DE OROBÓ/PE.

segunda-feira, 18 de março de 2013

INFORMATIVO DO SINTEPE, NÚCLEO MUNICIPAL DE OROBÓ/PE.



SORRIAM! OROBÓ EM NOVO TEMPO.

  Através
do presente, venho comunicar aos professores da rede pública municipal que, o prefeito de Orobó Cleber José de Aguiar, “Chaparral” pagará este mês de março o piso salarial com sua devida correção de 7,97% em consonância com a Lei Federal nº 11. 738/2008. Virá também acrescido do retroativo ao mês de Janeiro . Ainda está decidindo se pagará junto ou separado um quarto do salário referente ao mês de dezembro que é pendência da gestão passada.

  Gostaria de fazer ciente aos filiados ao SINTEPE, que nessa gestão aberta e democrática não teremos problemas em dialogar com o gestor público. O atual prefeito apresenta boa vontade nas negociações e está se esforçando para pagar todos os direitos da categoria. Informo também que por enquanto estou atendendo na Secretaria de Educação, pois nosso espaço que fica localizado em um dos compartimentos da Galeria Santa Rita, se encontra sem estrutura de receber a categoria e que o mobiliário já foi solicitado ao SINTEPE.


 Pouco foi feito na gestão passada porque a entidade nunca foi recebida pelo ex-prefeito, uma vez que ele não levava a sério nem as leis nem a categoria. Agora é diferente. Todas as expectativas apontam para um enorme pulo nas causas da Educação. Tanto salarial como de melhoramento do ensino aprendizagem. Está sendo providenciado Kits escolares com bolsa, caderno, canetas, lápis , borrachas, fardamento e até um tênis para nossos queridos alunos, além de uma linda agenda para nós professores. Em breve faremos a entrega. Outra ótima notícia é que já estou estudando e para isso já recebi a visita de Fernando Melo e Martins representantes da base estadual, para reformulação do PCCR , Lei 928/2009 que está em vigor mas nunca foi verdadeiramente posto em prática na gestão passada no que se trata da progressão por faixas salariais ou os chamados quadriênios. Graças a Deus tudo aponta para bons resultados nesse NOVO TEMPO.

 Tenho consciência que como representante dos professores a frente do Núcleo do SINTEPE, fiz tudo que podia em favor de nossa categoria e continuarei lutando agora com bem mais entusiasmo para que tenhamos uma boa valorização e trabalhemos com alegria e felicidade.

Um abraço da representante do SINTEPE em Orobó profesora:Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.