BLOG DO EDINHO SOARES: ESCOTISMO: SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RICARDO DANTAS RECEBE ESCOTEIROS DE PERNAMBUCO

sábado, 2 de março de 2013

ESCOTISMO: SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RICARDO DANTAS RECEBE ESCOTEIROS DE PERNAMBUCO

O Secretário Estadual de Educação do estado de Pernambuco Drº Ricardo Dantas recebeu em audiência em seu gabinete os escoteiros de Pernambuco. Onde foram abordados vários assuntos com a chegada dos 100 anos do escotismo no estado...
O apoio institucional da Secretaria de Educação será pleno na chegada do XIX CONGRESSO ESCOTEIRO NACIONAL que será realizado no Recife entre os dias 25 a 28 de Abril deste ano no MarHotel, com a presença de várias delegações dos estados brasileiros e países amigos do escotismo no Brasil. O secretário ficou impressionado com a forma que o escotismo desperta e repassa os valores primordiais da vida de um jovem, falou que tem um sobrinho que é lobinho e sabe que no escotismo qualquer jovem só tem a ganhar participando ativamente dele.

O Diretor Presidente da Região Escoteira de Pernambuco Sr. Renato César Amorim declarou que este evento está abrindo portas para a instituição, com a sensibilidade do Governador do Estado Ex.mo Sr. Eduardo Campos os assuntos ao escotismo do estado ganhou proporção jamais vista de uma instituição primordial na vida de cada jovem pernambucano.

create an animated gif
O Secretário na oportunidade recebeu das mãos do dirigente regional livretos do Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil, cartilha para os pais (o que estamos dizendo aos nossos filhos )e um poster dos 100 anos do escotismo no Brasil. Aproveitou para conhecer um pouco da história dos escoteiros ilustres de Pernambuco que fizeram parte da região escoteira como o Professor Aníbal Bruno,o educador Barreto Campelo o Governador Agamenon Magalhaes que teve um papel primordial do crescimento do escotismo no estado com a criação dos Escoteiros Escolares em 1937, além da simplicidade do governador Miguel Arraes que sempre recebeu os escoteiros com muito carinho no palácio. O Diretor Presidente Sr. Renato César mostrou fotos de 1919 a 1939 fortalecendo o lado histórico da instituição. Em comemoração aos 100 anos de Luiz Gozaga a Região Escoteira de Pernambuco estará fazendo uma homenagem ao rei do baião que teve sua infância e conhecimento musical dentro de um grupo escoteiro em Exú .

O Secretário Dr. Ricardo Dantas conheceu o Projeto Escotismo nas Escolas que já é executado nos estados do Rio Grande do Norte e Paraná e ficou surpreso pelo sucesso do projeto nestes estados e declarou " O escotismo no estado foi o pioneiro neste projeto a muitos anos atrás e precisamos resgatar o que foi bom para Pernambuco, por isto lanço o desafio para vocês implantarem em 2013 este projeto com a organização de 120 grupos em conjunto com o Mais Educação".

O chefe Renato indagou com intusiasmo este desafio e completou " Estamos sempre alerta secretário para assumir esta nova missão, por isto o nosso lema é este, Servir Sempre, temos o maior e melhor método educativo do mundo criado a mais de 105 anos e até hoje já foi repassado para mais de 300.000.000 de jovens por todo o mundo."

Reis e Rainhas e várias personalidades no mundo fazem ou já fizeram parte do movimento escoteiro,tendo como marca a fraternidade mundial em seus governos.Temos hoje o Rei da Suécia Carl XVI Gustaf, Rei Abdullah da Arábia Saudita e nosso saudoso Vice -Presidente José de Alencar que sempre abordou o escotismo sua base para suportar todas as desventuras da vida passando pelas dificuldades sempre sorrindo.

Atualmente Pernambuco tem um contigente de 1.500 jovens espalhados por várias cidades do estado e no total de 350 adultos voluntários administrando estas unidades, e a equipe regional de formação atuando ativamente com 28 membros especialistas em várias áreas do escotismo. Sem deixar de comentar que a participação ativa das famílias é a base de tudo e a opção religiosa de cada membro é seguida fielmente pelos preceitos da lei e promessa escoteira.

O Secretário recebeu das mãos da Escoteira Renata Rayssa uma singela e nobre lembrança, uma lapela com o símbolo mundial do movimento a Flor de Lis , conheceu o significado do aperto de mão escoteiro pelo Sênior Raul César e a saudação pela lobinha Rayanne Amorim todos membros do 45º Grupo Escoteiro do Ar Miguel Arraes de Alencar que são filhos do dirigente.Foi uma tarde que ficará na história de nosso movimento, um dia que foi resgatado e marcado para sempre, declarou o chefe Bob reporter do Sempre Alerta News.
gif creator

Somos um movimento de jovens e para jovens, com a colaboração de adultos, unidos por um compromisso livre e voluntário. Somos um movimento de educação não formal, que se preocupa com o desenvolvimento integral e com a educação permanente dos jovens, complementando o esforço da família, da escola e de outras instituições. 

Recentemente o Secretário falou para mais de 184 prefeitos do estado no evento Juntos por Pernambuco na cidade de Gravatá.

Ao final da apresentação, Dr. Ricardo Dantas lembrou as palavras do governador Eduardo Campos, ressaltando a importância da educação para o desenvolvimento do Estado. "investir em educação reduz a violência, melhora os índices de saúde, diminui o desemprego. A educação será a responsável pela grande virada do nosso estado para os próximos anos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.