BLOG DO EDINHO SOARES: AOS ASSOCIADOS DA UEB-PE.

quarta-feira, 6 de março de 2013

AOS ASSOCIADOS DA UEB-PE.

 
Aos Associados da UEB PE.

Passaram-se 34 dias de uma Assembleia Regional e por este motivo não poderia deixar de lado um assunto que a tempos gostaria de compartilhar com todos, fui convidado a 18 meses atrás para assumir uma pasta dentro da região escoteira que era divulgar externamente nosso trabalho realizados por muitos adultos e jovens nas unidades locais espalhados por todo o estado de Pernambuco.

Na primeira impressão pensei que seria fácil, destrinchar assuntos escoteiros na mídia local e divulgar o que seria a essência do escotismo para pessoas que ainda perguntavam..existe escoteiros ainda em Pernambuco?..claro que sim que existe..refletia eu nas minhas horas debruçado na cabiceira da cama ou do birô. Acontecia no dia a dia que até hoje vejo que continua a mesma coisa, então irei repassar este sentimento com todos.

Neste período como diretor de marketing nomeado enviei o equivalente a 1.737 emails com todos os assuntos, atividades,solenidades,entrevistas,aniversários,falecimentos,conquistas,premiações,resoluções, sempre em conjunto e parceria de uma diretoria de comunicação atuante que nunca confrontava as coisas como deveria ser, se eu divulgava ela replicava isto mostrava a capacidade de trabalho mútuo. Mas, vejamos destes emails todos, tive a oportunidade de receber algumas respostas,opiniões,idéias, mas não comparado a reciprocidade de apenas deste montante 37 respostas de cientes e agradecimentos até hoje. O sentimento que tenho é que mando mensagens e vocês não recebem,não gostam,acham que não deve ser repassada, isto é muito ruim para qualquer organização, principalmente quando se trata com crianças os seres mais comunicadores do planeta.

Não estou aqui pedindo que todos ao mesmo tempo façam isso, sei das dificuldades de tempo e a correria do nosso dia a dia, que as vezes ficamos abarrotados de coisas para fazer. No nosso banco de dados de nossa região temos hoje o equivalente a 230 emails cadastrados para rceberem as notícias e assuntos referente ao escotismo da própria região.

Podemos dizer na era de hoje isso é reprovável, principalmente quando se fala em qualidade de administração e ajuda mútua de cada unidade local escoteira, temos o dever e a obrigação de ficarmos alerta a tudo que acontece e compartilhar com todos os seus contatos tais resoluções e decisões. Temos também o canal FACEBOOK este sim a revoluçao da mídia, mas sendo usado para agressões pessoais,serve para tua carapulça esta mensagem, uma ferramenta sendo usada para outros meios podendo ser repassado informações do escotismo em geral, hoje temos isto e não evoluimos em nossas fileiras em quantidade e qualidade de jovens, tá lançado o desafio de debates para o nosso INDABA REGIONAL sobre este assunto tão importante.


Temos ideias, projetos,sonhos que devemos repassar para todos, esta é nossa obrigação como voluntários, sempre falei que um diretor não é o dono da verdade, o bambambam do momento, nada disso ele é apenas o instrumento e os associados usam esta ferramenta para alcançar seus objetivos.O associado é que guia um dirigente regional, como podemos saber das dificuldades de cada pessoa ou de cada patrulha ,cada tropa se nao temos este canal aberto para beneficiar o próprio associado.

Creio que temos hoje muitas pessoas pasando por dificuldades e grupos desesperados precisando de apoio, e como podemos ajudar se não sabemos e não somos procurados, fica muito difícil ter este comportamento egoísta. Já pararam pra pensar..um pouco sobr este assunto o SEGURO ESCOTEIRO.. será que alguém poderá usar ou precisou e não teve apoio, será que já tivemos isso em nossas unidades, alguém precisando de sangue,médula,material escolar,uniforme,alimentos..será que não podemos passar por isto.Todos nós estamos sujeitos a isto.


A direção nacional tem uma estrutura tremenda em vários assuntos e podemos usufruir disto na melhor das situações, a  modernidade chegando todo momento para facilitar a vida de todos dentro de seus grupos, isto é bom demais, o futuro sendo feito nos moldes da modernidade e da atualidade.

Pergunto a todos vocês como podemos chegar a excelência com todos calados? como podemos chegar ao objetivo de crescimento se ninguem diz,comenta,opina,descute.grita...nós somos uma associação e precisamos inovar com pessoas jovens e velhos pegando os talentos e habilidades de cada um. A regiao escoteira de Pernambuco já diz tudo é uma união de pessoas, esta fórmula de trabalho tem que ser mudada, não podemos ficar sentados e esperando apenas as coisas virem de forma fácil ou até já feitas, temos que dar idéias e soluções para desenvolver um bom escotismo para nossos jovens.

O XIX CONGRESSO tá chegando e este tipo de modelo é usado para discutir e aprender com os outros, as mudanças do dia a dia do escotismo mundial, quando era um pouco menor ,mais jovem, sempre escutava uma frase.

NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL...TODOS TEM AS MESMAS POSSIBILIDADES.. E DEVEM TER AS MESMAS OPORTUNIDADES.

Gostaria de pedir-lhes que nos ajude nesta nova missão como dirigentes, somos pessoas normais como todos vocês são,temos problemas,temos medos,frio,soamos,cansamos,fazemos tudo da mesma forma que vocês fazem , temos os nossos grupos com os mesmos problemas, então precisamos do apoio de todos.  Estamos no término de escoher pessoas com perfil para trabalhar na administração de uma nova região, e seu apoio é primordial  VENHA FAZER PARTE DESTA MUDANÇA, a casa é de todos nós. Temos muitas áreas ainda para preencher e você pode nos ajudar da mesma forma sendo um parceiro.

Gostaria que todos vocês mudassem este comportamento do SILÊNCIO, nos remeta o que na verdade vocês querem,se aquela ideia é boa ou não, sua opinião é bem vinda, muitas pessoas dizem que este tipo de comportamento é normal em nossa região, acho que não ,estamos enganados sobre isto, foi provado que somos as pessoas mais felizes do mundo em pesquisas recentes,hospitaleiros,gentís..por isto não acredito nesta forma de pensar.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/18/nordeste-e-a-regiao-mais-feliz-do-brasil-diz-ipea.htm

Vamos tentar pelo menos, acho que todos pensam assim e quer ver o melhor para todos.

Somos escoteiros, temos uma lei e promessa à cumprir todos os dias,faça valer a pena.

Um forte abraço

Sempre Alerta

Renato César Amorim
Diretor Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.