BLOG DO EDINHO SOARES: ANÁLISE DE ALGUMAS OPINIÕES EMITIDAS POR MEMBROS DA OPOSIÇÃO

sexta-feira, 8 de março de 2013

ANÁLISE DE ALGUMAS OPINIÕES EMITIDAS POR MEMBROS DA OPOSIÇÃO

TEXTO - PROFESSORA MADALENA FRANÇA
No texto I e II intitulado raios-X da administração quase tudo está no lugar errado. Pior é que mesmo os considerados extremamente competentes como a Drª. Ana Cristina só recebeu votos de aplausos agora depois de deixar o cargo. Todos que estão trabalhando na atual administração, aos olhos desse pessoal oposicionista têm defeitos de incompetência ou distorção de caráter. Se for competente merecia estar em lugar melhor, se for considerado menos qualificado não deveria ocupar cargo relevante. Tudo isso é uma nova doença chamada INVEJA ou SÍNDROME DEGENERATIVA DA ALMA.
Se voltarmos ao passado de meses atrás, o Departamento de Pessoal estava lotado de auxiliares de serviços gerais, professores efetivos e renomados, que recebiam pelo FUNDEB apesar de estarem em atividades estranhas à educação, tinham até gente que era prestador de serviço trabalhando no calçamento que foi feito em Serra de Capoeira, recebendo pelo FUNDEB. Isso tudo era normal. Tudo certo tudo bem. Um Professor especialista se fosse contratado recebia como voluntário dos fora da lei. Um agravante, os proventos eram trezentos reais. Depois de um desconto de 11% que não ia para lugar nenhum visto que, voluntário não possui vínculo empregatício, restava duzentos e sessenta e sete reais. Essa era a turma dos competentes e perfeitos.
Ontem tive oportunidade de ouvir pela Rádio comunitária de Orobó, a reunião do Poder Legislativo, onde o debate foi caloroso e a fala de alguns parlamentares sempre muito preocupados com os profissionais da educação. Que ótimo. Parabéns a todos! Espero sinceramente que nessa fala haja mesmo verdade, meu voto de louvor aos que estão assumindo o posto pela primeira vez. Talvez haja mesmo essa boa intenção. Já aos doutores que se colocaram como defensores da classe eu retiro esse louvor já que teve tempo para provar essa boa vontade por sucessivos mandatos e não o fizeram. A lembrança que tenho não é agradável. Eu mesma fui muito humilhada por eles em público e na minha ausência sem chance de defesa por defender a classe ou cobrar os direitos dos professores, ou me posicionar contra quando votaram um projeto para retirar 500 mil do FUNDEB para ser gastos em coisas estranhas à Educação. Como diz o adágio popular ”nem tudo que reluz é ouro”.
O caso citado na reunião dos nobres vereadores de perseguição a funcionários efetivos é uma farsa. Eu em hipótese alguma seria conivente com coisa dessa natureza. Fui eleita para representar os professores e meu partido é a justiça e a verdade. A lei é minha melhor amiga, independente de quem represente o Poder público. O caso é que a funcionária Nicéia, é concursada para o Ensino Fundamental I, em dois vínculos. Deixo Claro que nada tenho contra essa profissional. Porém devo explicar a população que ninguém está usando de má fé com relação a ela. Realmente ela tem um curso que dá direito a trabalhar com pessoa com deficiência visual. Isso significa que se ela atender a alunos da rede Municipal de ensino com essa deficiência que até hoje só tenho notícia de um. Por sinal foi meu aluno ano passado na Escola José Miguel, terá direito a um acréscimo de 20 % no salário base conforme o PCCR em vigor. Muitas profissionais em Orobó têm esse curso de Braille e nada recebem por isso porque não estão trabalhando com alunos com deficiência. Devo lembrar que deficiência não é só cegueira. Temos deficiência Mental, imunológica e outras. Quem possui uma especialização nesta área de deficiência é Gerusa Matos que está assumindo essa Gerência atualmente. Os poderes mudam e cargo de confiança é decisão do prefeito. Como a pessoa em questão não possui essa confiança é claro que e justo que ele convide para sua equipe aquele que esteja habilitado ao cargo e tenha dele essa confiança.
Aceitem ou não até 2016 quem nomeia ou demite funcionário comissionado é o Srº. Prefeito Cléber José de Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.