BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: CRIATIVIDADE TEATRAL

sábado, 23 de fevereiro de 2013

OROBÓ: CRIATIVIDADE TEATRAL

 Por-Nilton Barbosa
Nilton Barbosa, Ministrando o Curso
Olá galera... Hoje demos inicio ao Curso Oficina de Criatividade Teatral para Terceira Idade, foi um momento maravilhoso, sem duvidas um dos momentos mais emocionantes de minha vida... Choramos, sorrimos foi tudo muito perfeito...
O Curso foi aberto com um monologo de Texto e direção de minha própria autoria onde conto através de personagens fases de minha vida e possibilidades que só o Teatro proporciona de sermos coisas inimagináveis, o retorno dos que prestigiaram foi de fato gratificante. Nosso dia foi regado com lindos depoimentos dos nossos queridos Idosos, mas um passo para quebrar essa barreira preconceituosa a qual nos impõe a sociedade.
O meu principal objetivo e formar um grupo de Teatro único e exclusivamente formado por atores e atrizes da melhor idade com espetáculos que não deixarão a desejar para nenhum outro espetáculo na face da terra, claro isso depois de todos estarem com seus diplomas de ator e atrizes que eu honrosamente concederei, e sabe por que isso é possível? Porque eu acredito e vejo que a nossa terceira idade também partilha do mesmo desejo de mudar o mundo que é tão eminente em meu coração.
Quero também agradecer a toda colaboração de pessoas que de fato são anjos em minha vida e que se fizeram presente em um momento tão especial para mim, pessoas que torcem e me ajudam a buscar sonhos. 
O que falar do meu amigo Eronildo Barbosa que mais uma vez como em tantas outras se fez presente, sempre a disposição e dedicado ao extremo, estendo a minha gratidão ainda a Geovane Barbosa um garoto que assim como eu luta por seus sonhos e como sempre se mostrou merecedor de minha amizade e muito, além disso, merecedor de grande admiração, pois ele deu o melhor de si com uma humildade admirável, ainda em agradecimento quero falar de um amigo que estava lá apenas para ver um irmão conquistar mais uma vitória, um jovem também que torce e respira cultura e que conquistou assim como todos os outros um lugar imenso em meu coração, cara que aprendi a confiar de olhos fechados e que em muitos momentos me cedeu o ombro para chorar, estou falando de Rafael Azevêdo meu irmão que a vida me deu de presente, e ainda me falta um agradecimento, ao meu irmão de fato de laços sanguíneos Augusto Barbosa que estava lá cheio de orgulho a me ver realizar mais um sonho dando-me segurança, e por ultimo agradeço a minha mãe Elizabete que sempre me influenciou a lutar pelos meus sonhos e a minha esposa Alice Silva que é a primeira pessoa que escuta minhas ideias revolucionarias e muitas das vezes minhas maluquices, enfim sou grato a todos que mostraram hoje e que vem mostrando que sempre estarão ao meu lado em qualquer situação, saibam que eu amo cada um de vocês, muito obrigado amigos irmãos, agora é seguir o Curso com a certeza do sucesso e de que temos um trabalho árduo e gratificante pela frente. Obrigado a Companhia de Teatro Manoel Ferreira da Silva, Cia a qual honrosamente faço a parte e ao mestre Manoel Ferreira o meu primeiro professor de teatro.
Obrigado Terceira Idade que acredita em meu trabalho, em especial Neide Leal que andou noite e dia em busca de inscritos.
Vamos em frente e o nosso destino será onde esta os nossos sonhos é pra lá que vamos juntos e unidos rumo à vitória contra o preconceito, contra a ignorância, rumo ao mundo que queremos.
Meu sorriso encontrará o seu, que encontrará o do seu semelhante e construiremos um mundo mais feliz...
Nilton Barbosa um garoto que luta pelos seus sonhos e que tem amigos que se unem a ele para lutar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.