BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE CANDIDATO A PRESIDENTE DO PARAGUAI

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MORRE CANDIDATO A PRESIDENTE DO PARAGUAI

O candidato à presidência do Paraguai Lino César Oviedo morreu em um acidente de helicóptero depois de participar em um comício na noite do último sábado (2) na cidade de Concepción, 500 km ao norte de Assunção.


O corpo de Oviedo, o de seu segurança e o do piloto do helicóptero foram encontrados neste domingo (3) carbonizados nas proximidades da aeronave, que caiu no departamento de Presidente Hayes, norte do país, durante a viagem de volta a Assunção.
"O corpo será velado na sede do partido União Nacional de Cidadãos Éticos" (Unace), afirmou à AFP Víctor Galeano, amigo da família.
Oviedo, 69 anos, era o candidato da Unace para a eleição de 21 de abril.

Roque Gonzalez/Reuters
Equipe de resgate inspeciona restos de helicóptero que carregava presidenciável Lino Oviedo e caiu no sábado (2)
Equipe de resgate inspeciona restos de helicóptero que carregava presidenciável Lino Oviedo e caiu no sábado
Logo após a confirmação da notícia, o presidente do Paraguai, Frederico Franco, expressou seu pesar "à família do general, aos simpatizantes de seu partido e a todo o povo paraguaio.
Ex-comandante do exército, de origem camponesa, Oviedo foi o homem que intimou pessoalmente a rendição do ex-ditador Alfredo Stroessner em 1989 e provocou a queda do regime de 35 anos.
Em 1996, o então presidente Juan Carlos Wasmosy o acusou de tentativa de golpe e uma corte marcial o condenou a 10 anos de prisão. Oviedo passou a alterar sua vida entre a prisão, o exílio e o poder.

Norberto Duarte/France Presse
Lino Oviedo, candidato à presidência do Paraguei nas eleições de abril, morreu em um acidente de helicóptero
Lino Oviedo, candidato à presidência do Paraguei nas eleições de abril, morreu em um acidente de helicóptero.Fonte - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.