BLOG DO EDINHO SOARES: novembro 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PARCEIROS DO BLOG

PINÓQUIO MIUDEZAS A PARTIR DE HOJE PASSA A SER MAIS UM PARCEIRO DO BLOG DO EDINHO SOARES.

MUITO OBRIGADO AO AMIGO ANDRÉ DA PINÓQUIO MIUDEZAS.

PINÓQUIO MIUDEZAS É UMA LOJA COMPLETA, ONDE VC ENCONTRA TUDO EM: ARTIGOS PARA PRESENTES, PAPELARIAS, PERFUMARIAS, MATERIAL ESCOLAR, ELETRODOMÉSTICOS E MUITO MAIS.

A LOJA FICA LOCALIZADA EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DA CIDADE DE OROBÓ. 

PERNAMBUCO PREPARA FESTEJOS PARA COMEMORAR CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA


A partir do dia 10 de dezembro Pernambuco vai homenagear um dos seus filhos mais ilustres, Luiz do Nascimento Gonzaga, o rei do baião.
A Secretaria de Cultura do Estado e da Fundarpe vão organizar os festejos.

Até o dia 16 de dezembro, várias ações artísticas e shows ocorrerão em palcos de Exu – parque Aza Branca, palco Gonzagão (no módulo esportivo de Exu) e Fazenda Araripe - e no Recife, na Praça do Arsenal da Marinha.

Entre as atrações que serão oferecidas à população das duas cidades estão os shows de Gilberto Gil, Daniel Gonzaga, Joquinha Gonzaga e Dominguinhos, todos no dia 13.  Dia do centenário do rei do baião. 

Na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, haverá shows dos cantores Fagner, Alceu Valença e Targino Gondim, além de muitos outros nomes do forró brasileiro.

O dia do aniversário de Gonzagão, 13 de dezembro, começa, no Recife, com a alvorada Gonzagueana, às 5h, no Cais do porto (próximo ao Cais de Sertão Luiz Gonzaga).

Haverá salva de tiros de bacamartes, seguido de apresentações de quadrilhas juninas, aboiadores, banda de pífanos e grupos de xaxado.

Ao todo cinquenta sanfoneiros partirão em direção à Praça da República, tocando músicas de Gonzaga, até o palácio do Campo das Princesas.

Às 9h30, eles seguem em caminhada para o Marco Zero e depois para a Torre Malakoff, onde se revezarão em curtas apresentações, até às 17h.

A emissora da rádio Integração FM, aqui no Agreste de Pernambuco, Luiz Gonzaga também está sendo homenageado com um programa que vai ao ar no começo das noites dos sábados.
Na semana que antecede a data oficial do aniversário de Gonzaga, os programas vão ao AR as 16h.

A produção dos programas é exclusiva da Rádio Integração FM.
Para o programa de sábado além dos comentários do poeta das vaquejadas Zito Barbosa também terá a presença do cantor natural de Surubim Pessoa do Nascimento. 

Fonte - Integração fm

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POR AMOR AO PRÓXIMO - PASSEM ADIANTE.

Lidiane Oliveira - Locutora - Rádio Educadora FM - Ubá MG.
Todos os acontecimentos recentes, fica difícil pensarmos em festas de final de ano... está faltando fé... está faltando amor... está faltando perdão... que cada um de nós possamos fazer o bem... falar o bem... pensar e sentir o bem... só através desta luz é que veremos transformações positivas em nosso mundo. Estamos todos passando por algum momento difícil e sabemos que podemos contar uns com os
outros e isso significa muito. Eu estou aqui! Todos nós precisamos de pensamentos positivos agora. Se eu não ver o seu nome, eu vou entender. Gostaria de pedir que todos os meus amigos, onde quer que estejam, copiassem e colassem este status por uma hora e proporcionasse um momento de apoio a todos aqueles que...têm problemas familiares, de saúde, trabalho, preocupações de qualquer tipo e que precisam saber que alguém está se preocupando por eles. Faça isso por todos nós, porque ninguém está imune.
Fonte - Locutora Lidiane Oliveira

PRIMEIRA NOITE DE FESTA EM OROBÓ

DE 29 DE NOVEMBRO A 09 DE DEZEMBRO A CIDADE DE OROBÓ REALIZARÁ A MAIOR FESTA DA REGIÃO, VENHA FAZER SUAS ORAÇÕES E RENOVAR A SUA FÉ.

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - OROBÓ/PE.

ABERTURA DA FESTA EM OROBÓ

Foto

LOGO MAIS APÓS A SANTA MISSA NA ABERTURA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM OROBÓ, TEREMOS SAMUEL LIMA E COMPANHIA EM UM SHOW AO VIVO E EM PRAÇA PÚBLICA.
NÃO FIQUE DE FORA DESTA GRANDE FESTA.

REALIZAÇÃO:

PREFEITO ELEITO - CHAPARRAL      
VICE PREFEITO DUI DO BUJÃO  VEREADOR ELEITO EDUARDO DO CIMENTO.
  

APOIO:

PINÓQUIO VARIEDADES - PINÓQUIO
ESTAÇÃO DOS CALÇADOS - SANTO
MERCADINHO OROBÓ - MÁRIO
FOTO UNIVERSAL - RICARDO MELO
EDVANIA VARIEDADES - EDJAN

FESTA A MEIA LUZ


A festa de Nossa Senhora da Conceição – padroeira de Orobó, sempre foi à maior do Agreste Setentrional Pernambucano. E uma das coisas que sempre chamou a atenção de todos foi à iluminação da cidade. Mas, só que este ano a Prefeitura Municipal está deixando a desejar. Todos estão comentando que a ILUMINAÇÃO deste ano está um verdadeiro fracasso. E solicitam do atual prefeito que conclua o seu mandato com chave de ouro corrigindo este seu erro.
Verifica-se que devido a falta de compromisso da PMO. Quem tem apoiado todas as festas do município após a eleição (Mesmo sem ter assumido ainda) é o prefeito e o vice – prefeito eleitos: CHAPARRAL e DÚI DO BUJÃO.


MORRE JOELMIR BETING

Morre aos 75 anos jornalista Joelmir Beting

Jornalista estava internado desde outubro no Hospital Albert Sabin, em São Paulo



Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, 75 anos, que estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 22 de outubro. No último domingo (25), ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVC).

Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes desde 2004, já em sua segunda passagem, e tinha mais de 55 anos de carreira. Nesta quarta-feira (28), o Hospital Albert Einstein havia informado que o jornalista estava em coma irreversível.


Nascido em Tambaú, interior de São Paulo, Beting começou a estudar sociologia em 1957, na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Netse mesmo ano, iniciou carreira na editoria de esportes.


Trabalhou na cobertura de futebol nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan. Em 1962, deixou o jornalismo esportivo pelo econômico e em 1968, tornou-se editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”.


Joelmir Beting ainda passou pelo O Estado de S.Paulo, nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta, além das redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo.


Em 2003, foi centro de uma polêmica ao aceitar convite do Bradesco para participar de uma campanha publicitária. Os jornais onde ele mantinha coluna, O Estado de S. Paulo e O Globo, consideraram a prática incompatível com o exercício de jornalista e suspenderam a publicação de sua coluna diária.


No dia 4 de dezembro daquele mesmo ano, Joelmir publicou um artigo intitulado "Posso falar?", em que deu explicações acerca do episódio, alegando que o produto que vendia aos jornais era "um produto isolado, tido como de boa qualidade e isento" e também disse que "o jornalismo não deveria se envergonhar da publicidade".


Na entrevista à Imprensa em julho de 2012 Beting disse que já tinha comunicado à época que iria deixar de escrever as colunas nos jornais, por estar "sobrecarregado". Ainda assim, a coluna continousendo distribuída pela Agência Estado para cerca de 30 jornais até janeiro de 2004, quando resolveu suspendê-la depois de 34 anos.


Desde o episódio do Bradesco até a sua morte, Joelmir se dedicou prioritariamente ao rádio e à TV, além de sua agenda de palestrante e debatedor de assuntos macroeconômicos.
Do NE10

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE OROBÓ COM DEFICIÊNCIA PARA ENTREGAR CORRESPONDÊCIAS

 
ECT-Correios não realiza a entrega de correspondências em todo o município de Orobó.

O que observamos é a presença de apenas um CARTEIRO e uma equipe interna que fazem de tudo para servir a população oroboense, só que, um único homem não tem como atender todas as comunidades da zona urbana.

A cidade de Orobó cresceu, e os Correios não acompanhou o crescimento local. Com esse pequeno efetivo não tem como atender em dia toda a demanda. Sendo assim, levando usuários a pagarem juros, por receberem suas faturas vencidas.
 
Moradores da: VILA CARAÚBAS e do entorno de MANUEL APRÍGIO estão sendo prejudicados pela inoperância da Empresa. A população das duas comunidades precisam se deslocar com muita dificuldade ao Centro da cidade para ter acesso a documentos entregues via Correio. É muito difícil esta situação pra estas pessoas que assim, como alguns que tem  alguma deficiência física, que tem que se virar pra ir buscar documento nos Correios.

ALÔ ECT CORREIOS!!! COLOQUEM UNS 03  CARTEIROS, SÓ ASSIM O POVO DE OROBÓ SERÁ SERVIDO.

TATU-BOLA DA VIDA REAL



Enquanto você reclama do nome escolhido para o mascote da copa, o nosso Tatu-bola da vida real continua sendo a "bola da vez" dos caçadores!
O portal da Renctas (Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres) divulgou no dia 21 de outubro de 2012 imagens mostrando práticas de maus tratos contra o animal escolhido como mascote da próxima Copa do Mundo de Futebol. Na seleção de reportagens
especiais Piauí de Ouro, da Rede Meio Norte, a jornalista Cinthia Lages teve contato com uma cena triste e prejudicial à imagem do Brasil, que será sede da Copa do Mundo de 2014 e que tem o tatu-bola como mascote.
Cinthia Lages mostrou imagens na TV e postou fotos no seu Facebook do crime que está sendo cometido por caçadores que agem no Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade.
Segundo a jornalista Cinthia Lages, após a captura os caçadores que agem na Serra da Capivara, sangram o tatu-bola para que ele possa ser transportado em barbantes. O animal é abatido sob encomenda para satisfazer o paladar exótico. Geralmente as encomendas são feitas por pessoas ricas e poderosas, incluindo políticos.
O animal está em extinção no Brasil.

DE 29 DE NOVEMBRO A 09 DE DEZEMBRO VENHA PARA OROBÓ/PE.


FIFA CONFIRMA 50 MIL INGRESSOS PARA INDÍGENAS E BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.


2014  
A Fifa confirmou na tarde desta quarta-feira que serão disponibilizados 50 mil ingressos gratuitos para indígenas e para beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal.
O pedido pelos bilhetes havia sido feito pelo governo e sempre teve como principal defensor o ministro do esporte, Aldo Rebelo.
"Muitas pessoas não teriam como pagar por ingresso. Recebem ajuda do governo, e não teriam como pagar. Por isso a importância de ter esses ingressos gratuitos", disse Aldo Rebelo.
Na entrevista concedida no palácio de convenções do Anhembi, em São Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou as obras dos estádios brasileiros, principalmente aqueles que serão usados na Copa das Confederações: Brasília, Rio, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.
O dirigente também reafirmou o compromisso, anunciado na passagem pela arena de Fortaleza, no início do ano, de entregar entradas dos jogos da Copa aos operários que participaram da construção dos estádios. "Todos vão receber dois ingressos para um jogo. Vocês sabem que merecem", disse Valcke durante visita ao Itaquerão.
Em reunião entre membros do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa ficou decidido a data de 1° de abril de 2013 para a entrega desses estádios para a Copa das Confederações.
"A partir dessa data os estádios têm que estar prontos para os eventos-testes que a Fifa pede", disse o ex-jogador Ronaldo, membro do COL. A Fifa exige ao menos dois jogos com a mesma estrutura que será usada nos torneios.
A Fifa também cedeu e aceitou liberar o Maracanã, dia 2 de junho, e o Mineirão, dia 9 de junho do ano que vem, para amistosos da seleção brasileira. No Rio o rival será a Inglaterra e em Belo Horizonte a França.
Havia possibilidade de a Fifa não liberar essas partidas, já que a partir de 25 de maio os estádios ficam à disposição da entidade. 
Fonte - Folha de São Paulo

DATENA SAI DO AR...

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh91swlz2kMXo4QalExHDr_EKeDVkwwFlBVIFLbFhvub2NzVQRaumvNFJnAA_ZtYBmlMHx-4x_ar5FWNhqEGOH9eICDkqkxhIKm4-bPRA30noL3iDkgaQTedAluF4UfzRJM7l_6iUILwFM/s1600/datena.jpg

Band diz que Datena negociou sequestro por pedido da polícia; apresentador sai do ar. 

O apresentador José Luiz Datena negociou a rendição de um homem que ameaçava a mãe e a irmã com uma faca no programa "Brasil Urgente" na tarde desta quarta-feira (28).A história terminou bem e o homem se entregou voluntariamente à polícia. Após o desfecho, Datena saiu do ar e deu lugar a Marcio Campos, seu substituto. O motivo seria a emoção do apresentador.A Band afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria o caso, já que a conversa com Datena foi solicitada pelo sequestrador à polícia. 

Fonte - Folha de São Paulo

VIDEO DE OROBÓ FAZ SUCESSO NA INTERNET


 A SUBIDA DA BANDEIRA TEM TODA UMA PREPARAÇÃO...
ISSO É CULTURA VIVA... ISSO É PERNAMBUCO.

http://www.youtube.com/watch?v=-JADBp2qAs4

 
http://www.youtube.com/watch?v=-JADBp2qAs4&feature=youtu.be

INTEGRAÇÃO FM LOCALIZA IRMÃO DE IDOSO QUE MORA NO AEROPORTO TOM JOBIM


A Rádio Integração FM localizou na manhã desta quarta-feira (28) um irmão do idoso de 81 anos que mora há um mês no Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro (RJ). A história de Adauto Luiz de Souza, que é natural de Surubim, foi contada em uma reportagem do Bom dia Brasil da Rede Globo.

Baseada nas informações da TV, a rádio veiculou uma nota durante o Integração Notícias. O agricultor Miguel Severino de Souza, de 65 anos, estava ouvindo a emissora no momento e telefonou para a produção do programa informando que era irmão de Adauto. Ele mora no Sítio Algodão, zona rural de Frei Miguelinho, Agreste Setentrional.

A partir daí o jornalista Fabiano Miranda entrou em contato com a assessoria de imprensa do Aeroporto do Galeão e confrontando dados como a filiação, confirmou: os dois são irmãos. O agricultor participou por telefone do programa Plantão de Notícias da Integração FM e disse que pretende reencontrar o parente que não vê há 58 anos. "Quero encontrá-lo. Se não tiver dinheiro para voltar pago a passagem dele", afirmou.

A assessoria de imprensa do aeroporto comunicou que uma mulher, moradora do Rio de Janeiro, fez contato se apresentando como sobrinha de Adauto. Ela deve acompanhar o caso. O irmão do idoso, Miguel Souza, informou que possui parentes residindo na capital fluminense.

Adauto Luiz de Souza está morando há, pelo menos, um mês em um banco do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, à espera de um passaporte para voltar aos Estados Unidos.

Apesar de ter nascido no município de Surubim, em Pernambuco, o homem vivia há mais de 40 anos do país norte-americano e decidiu retornar ao Brasil para reencontrar a família.

O registro da Polícia Federal dá conta que Adauto desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã do dia 12 de outubro deste ano. Ele conta que seguiu para Pernambuco em busca dos familiares, mas não os encontrou. "Eu fui lá, gastei tudo que eu tinha nesta viagem. Não consegui achar nenhum deles."

Adauto de Souza confessou que não sabe como chegou ao Rio de Janeiro porque bebia muito na época em que chegou ao país, nem onde ficou seu passaporte. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo pelo Posto Avançado de Atendimento a Migrantes da Guarda Municipal, em 30 de outubro, mas retornou ao Galeão, onde vive com a ajuda dos funcionários.

A Delegacia do Galeão está em contato com o banco que prestava serviços ao idoso nos Estados Unidos, para quem enviassem um cartão de crédito que permitisse a volta dele para casa. Um funcionário do aeroporto pagou a taxa devida. Adauto conseguiu dar entrada em um novo pedido de passaporte, que deve ficar pronto ainda nesta semana.

Tudo o que Adauto quer é ouvir a notícia que vai voltar para o país onde morava. "Está aqui o seu passaporte, e está aqui o seu ticket para você poder voltar para os Estados Unidos. Era isso que eu queria hoje", descreveu.
 
Fonte - Integração FM

MEGA-SENA!!! NÃO SE FALA EM OUTRA COISA NO BRASIL

sexta-feira, 20 de maio de 2011 12:00

CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.

Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.

Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....

O BRASIL todo precisa saber!!!


CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.


Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.


Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!

Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!


Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...

Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!

Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....


O BRASIL todo precisa saber!!!
 
Fonte - Wellington Hugo no compartilhamento de  Luizinho Correia.

CONFIRMADO: FELIPÃO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O anúncio oficial do presidente da CBF, José Maria Marín, será amanhã. Porém, como antecipou o jornal Estado de S. Paulo na manhã desta quarta-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira é Luiz Felipe Scolari.

Restavam apenas alguns detalhes para a definição do nome de Felipão. O principal deles é a chegada de um diretor técnico de peso após o pedido de demissão de Andrés Sanches, antigo diretor de seleções, cargo agora extinto. Os nomes mais cotados para assumir a nova função são os do tetracampeão Carlos Alberto Parreira e de José Carlos Brunoro, com passagens pelo comando de Palmeiras e Corinthians, entre outros clubes.

Retorno após dez anos

A chegada de Felipão marca seu retorno ao comando da Amarelinha após dez anos. Sua última partida foi a final da Copa do Mundo de 2002, no Estádio de Yokohama, no Japão, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial, em 2 a 0 sobre a Alemanha.

À época o treinador também assumiu a Seleção no meio do processo de preparação para o Mundial. Diferente de hoje, contudo, na ocasião o país ainda precisava garantir sua classificação para o torneio, feito só alcançado na última partida das Eliminatórias, em 3 a 0 contra a Venezuela.

Em 24 partidas no comando do time canarinho, Felipão venceu 18 - sendo sete delas na Copa -, empatou uma e perdeu cinco, totalizando um aproveitamento de 76,3%.

Fracos trabalhos recentes

Após a vitória na terra do sol nascente, porém, o desempenho de Scolari ficou aquém do status conquistado com o penta. O treinador foi comandar a Seleção portuguesa, onde ficou até 2008. Comandando os lusos, Felipão foi vice da Eurocopa de 2004, disputada em solo português e quarto colocado da Copa de 2006.

Contratado pelo poderoso Chelsea depois da eliminação nas quartas de final da Euro 2008, o gaúcho não se entendeu com as estrelas do time, como o meia Frank Lampard e o atacante Didier Drogba, e acabou caindo antes do encerramento da temporada. Em seguida, comandou o Bunyodkor, do Uzbequistão, onde venceu um campeonato nacional.

De volta ao Brasil em junho de 2010, o técnico assumiu o Palmeiras, onde já havia trabalhado. Grande crítico da qualidade do elenco palmeirense atritou-se com alguns jogadores e, apesar da Copa do Brasil erguida na metade de 2012, foi demitido em setembro, sendo considerado hoje um dos responsáveis pelo rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Histórico

Se a carreira de Felipão entrou em baixa depois do penta e principalmente desde sua saída de Portugal, seu nome foi alçado ao posto de melhor técnico do Brasil pelos excelentes trabalhos com os times do Grêmio e do Palmeiras na década de 1990.

Treinador desde 1982, quando comandou o CSA-AL, seu último clube como jogador, na conquista do Campeonato Alagoano, Scolari apareceu no cenário de treinadores ao vencer a Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma.

Em 1993, o técnico foi para o Grêmio, por onde passara em 1987. No comando da grande equipe tricolor de Jardel e Paulo Nunes, erguer a Copa Libertadores da América de 1995 e o Brasileirão do ano seguinte.

No Palmeiras entre 1997 e 2000, repetiu o título da Libertadores, em 1999. Também conquistou uma Copa Mercosul e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. Após rápida passagem pelo Cruzeiro, chegou à Seleção.
Fonte - yahoo Esportes

HOMEM NATURAL DE SURUBIM/PE. VIVE UMA HISTÓRIA DE FILME NO RIO DE JANEIRO



Um homem de 81 anos está vivendo uma história parecida com a que viveu o personagem de Tom Hanks no filme "O Terminal". Adauto Luiz de Souza está morando há, pelo menos, um mês em um banco do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, à espera de um passaporte para voltar aos Estados Unidos.
Apesar de ter nascido no município de Surubim, em Pernambuco, o homem vivia há mais de 40 anos do país norte-americano e decidiu retornar ao Brasil para reencontrar a família, como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (28).

O registro da Polícia Federal dá conta que Adauto desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã do dia 12 de outubro deste ano. Ele conta que seguiu para Pernambuco em busca dos familiares, mas não os encontrou. "Eu fui lá, gastei tudo que eu tinha nesta viagem. Não consegui achar nenhum deles."

Adauto de Souza confessou que não sabe como chegou ao Rio de Janeiro porque bebia muito na época em que chegou ao país, nem onde ficou seu passaporte. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo pelo Posto Avançado de Atendimento a Migrantes da Guarda Municipal, em 30 de outubro, mas retornou ao Galeão, onde vive com a ajuda dos funcionários.

A Delegacia do Galeão está em contato com o banco que prestava serviços ao idoso nos Estados Unidos, para quem enviassem um cartão de crédito que permitisse a volta dele para casa. Um funcionário do aeroporto pagou a taxa devida. Adauto conseguiu dar entrada em um novo pedido de passaporte, que deve ficar pronto ainda nesta semana.

Tudo o que Aduato quer é ouvir a notícia que vai voltar para o país onde morava. "Está aqui o seu passaporte, e está aqui o seu ticket para você poder voltar para os Estados Unidos. Era isso que eu queria hoje", descreveu.
Fonte - G1

PROCON-SP LISTA 200 SITES QUE DEVEM SER EVITADOS PARA COMPRAS NA INTERNET

Órgão recebeu reclamações por irregularidades no comércio eletrônico.Principais delas foram falta de entrega do produto e ausência de resposta.
A Fundação Procon-SP divulgou nesta quarta-feira (28) uma lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelo consumidor em compras pela internet. As páginas não são recomendadas porque o órgão recebeu reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico.
A lista está disponível na de site da Fundação Procon, no link “Evite esses sites” (acesse aqui), com endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF. Os sites ainda foram classificados pelo órgão de defesa do consumidor com as condições "fora do ar" ou "no ar".
Dicas antes de comprar na internet
Pesquise
Evite comprar por impulso. Verifique a garantia, o modelo, o preço e a forma de pagamento
Segurança da loja
Procure a identificação da loja: razão social, CNPJ, endereço, telefone, email e a segurança da página
Produto
Analise a descrição do produto, compare com outras marcas, visite a página do fabricante para
confirmar funções e certifique-se que ele supre sua necessidade
Senha na internet
Evite senhas usadas em outros sites, datas de aniversário, sequências numéricas ou alfabéticas
Entrega
A data e o prazo de entrega devem ser especificados. Verifique o valor do frete e a política de troca e devolução dos produtos
Comprovante
Imprima e guarde todos os
documentos que demonstrem a compra e confirmação do pedido
Garantia estendida
Algumas lojas "empurram" a aquisição da garantia estendida do produto (que dura mais tempo que a já oferecida pelo fabricante). Esteja atento se realmente quer o serviço antes de
fechar a compra
Fonte: Procon-SP
De acordo com o Procon-SP, as principais reclamações dos consumidores sobre as páginas não recomendadas são: falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e ausência de resposta das empresas para a solução do problema.
“Esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor”, diz o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em nota.
O diretor classifica como "preocupante" a proliferação desses endereços eletrônicos mal- intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor. "Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo", ressalva, em nota.
Dicas
Para orientar o consumidor na hora de fazer compras pela internet, o Procon-SP elaborou uma cartilha, chamada  "Guia de Comércio Eletrônico" (acesse aqui). No documento há dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos ou contratar serviços online.

Entre elas estão procurar no site a identificação da loja, como razão social, CNPJ, endereço, telefone e outras formas de contato além do email. É preciso, ainda, redobrar os cuidados quando o site exibir como forma de contato apenas um telefone celular. O Procon sugere que o consumidor dê preferência a sites que tenham Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). Também é importante instalar programa de antivírus e firewall no computador, sistema que impede a transmissão e recepção de acessos nocivos ou não autorizados.
Fonte- G1

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PESCADORES DE LIMOEIRO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA


Quarenta e cinco pescadores e pescadoras da colônia Z32, da Comunidade de Ribeiro Grande, zona rural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, participam de uma capacitação do programa Chapéu de Palha da Pesca Artesanal.

Aulas, práticas e teóricas sobre beneficiamento e conservação do pescado, começaram no dia quatro de novembro seguem até o dia quatro de dezembro no grupo escolar da comunidade, todas as segundas e terças-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

Entre os principais assuntos trabalhados com os pescadores estão manipulação de alimentos de forma segura mantendo a sanidade e preocupação com a segurança alimentar. 

Com informações do NE10

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SARAU DA ESCOLA RITA MARIA-OROBÓ/PE.


Esta é a 1ª edição realizada pela Escola Estadual Professora Rita Maria da Conceição da cidade de Orobó no agreste Pernambucano. A escolhida para a noite desta segunda-feira (26) faz referência ao poeta baiano Castro Alves, "O POETA DOS ESCRAVOS" que nasceu no dia 14 de março e, se estivesse vivo, completaria 165 anos em 2012.

Durante o Sarau, a obra “Navio Negreiro” os estudantes da Escola Rita Maria deram um show de narração e interpretação.


Sobre Castro Alves

O poeta morreu aos 24 anos, vítima de complicações decorrentes da tuberculose e, apesar de ter vivido pouco, é referência na Literatura, até hoje, pela intensidade de sua obra. Antônio Frederico de Castro Alves foi um poeta militante das causas abolicionistas e republicanas, as quais não viu se tornarem realidade, pois faleceu no ano de 1871.




A TIM EM OROBÓ... É A MELHOR!!!

RETIRADOS DA INTERNET... DEPOIS NÃO DIGAM QUE O EDINHO SOARES É O FALADOR!!!
PARABÉNS PELO SINAL DA TIM EM OROBÓ/PE.

Elisangela França Zam e outros 3 amigos compartilharam a foto de Edmar Barbosa.
Foto

Emíllia Manuella e outros 9 amigos compartilharam a foto de Paulinha Albuquerque.
Exatamente assim em OROBÓ!!!
Exatamente assim em OROBÓ!!!
Clotilde Henrique e outros 3 amigos compartilharam a foto de Paulinha Albuquerque.
Exatamente assim em OROBÓ!!!
Exatamente assim em OROBÓ!!!

Brazinete Souto Maior e outros 4 amigos compartilharam a foto de Edmar Barbosa.
Foto

Edinho Soares compartilhou a foto de Thompson Douglas.
TEM SINAL DA TIM EM OROBÓ... ESTOU FALANDO SÉRIO!!!!
Foto
Imaculada Aguiar e Ivete Costa compartilharam a foto de Paulinha Albuquerque.
Exatamente assim em OROBÓ!!!
Exatamente assim em OROBÓ!!!
Edmar Barbosa adicionou uma nova foto.
Foto
Elisangela França Zam e outros 6 amigos compartilharam a foto de A TIM É UMA MERDA.
Foto
Será que a TIM comprou o Google? Não está funcionando...


E ainda tem propaganda da TIM dizendo: A TIM te leva a longas distâncias... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza! Temos que, no mínimo, ir até Bom Jardim, para poder conseguir efetuar uma ligação. A propaganda caiu como uma luva para os oroboenses!
Porcaria de operadora é essa TIM, de que adianta pagar R$0,25 por ligação se você não consegue falar. Só ganham $$$ e não investem porcaria nenhuma!!!
Izabel Silva e Eduardo Santos compartilharam a foto de A TIM É UMA MERDA.
Os celulares funcionam bem nos presídios porque as operadoras não vão deixar seus iguais sem o serviço. É tudo da mesma quadrilha.
Os celulares funcionam bem nos presídios porque as operadoras não vão deixar seus iguais sem o serviço. É tudo da mesma quadrilha.


Tim é pessíma operadora!!!!!! Socorro precisamos de ajuda!!!!!!!!!
Foto
Gustavo França adicionou uma nova foto.
Foto
Gustavo França adicionou uma nova foto.
Foto
Gustavo França adicionou uma nova foto.
Foto
TIM,
VIVER SEM FRONTEIRAS...
AÍ EU DOU UM PASSO E FICA SEM SINAL... O.O
TIM de merda que não dá área :@ :@
Thulio Nascimento compartilhou a foto de Humor AFF.
Curta •••?@[209210062532520:274:Frases de um verdadeiro Amor]•••
Curta •••? @[217355715061316:274:Humor AFF]?•••                     
Curta •••? @[168974399909386:274:Frases Fodas]?•••
Isso é uma palhaçada, deveria se chamar tinha, não tim.
Foto
Alexsandro Mattos compartilhou a foto de Elciene Soares.
Já está virando palhaçada essa Tim!! :(
Já está virando palhaçada essa Tim!!!

Amanda Dinis compartilhou a foto de Rafaella Oliveira.
TIM: VOCÊ SEM FRONTEIRAS E SEM SINAL...
TIM: VOCÊ SEM FRONTEIRAS E SEM SINAL...
Amanda Dinis e outros 4 amigos compartilharam a foto de A TIM É UMA MERDA.
Foto