BLOG DO EDINHO SOARES: MENSAGEM DO JUIZ DE DIREITO - DR. FERNANDO ANTONIO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO JUIZ DE DIREITO - DR. FERNANDO ANTONIO

  A Justiça Eleitoral tem o orgulho de concluir nesta data o processo eleitoral relativo às eleições municipais de 2012.

Na condição de Juiz Eleitoral da 96ª Zona Eleitoral agradeço ao do Doutor Carlos Jordão, Chefe do Cartório Eleitoral, e equipe de funcionários do Cartório Eleitoral da 96ª Zona Eleitoral, pelo trabalho dedicado, sério, de reconhecida competência por este Juiz e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco, a senhora Cristiana Aguiar secretária geral da Junta Eleitoral pelo trabalho eficiente e eficaz  para que concluíssemos em breve espaço de tempo o processo de apuração.
 
Agradecimentos aos senhores mesários, membros da junta eleitoral, administradores, apoiadores, cujos trabalhos foram fundamentais para o êxito do processo eleitoral. Ao Grupo de Escoteiros São Miguel Arcanjo pelo apoio necessário e incansável.

Aos Excelentíssimos senhores e senhora, Prefeito de Orobó, Presidente da Câmara de Vereadores e ao Ministério Público cujo apoio foi decisivo para que os cidadãos pudessem exercer livremente o voto.

Às Polícias Civil e Militar do Estado de Pernambuco garantidoras da segurança pública.

Aos candidatos eleitos e não eleitos, às lideranças políticas e comunitárias, aos senhores advogados pela confiança depositada nos trabalhos desenvolvidos por este Juízo Eleitoral.

Aos candidatos eleitos votos de pleno êxito na missão confiada pelos cidadãos de Orobó, cumpram as promessas de campanha, unam forças, conclamem todas as lideranças políticas, detentoras e não detentoras de cargos eletivos, mas coloquem, sobretudo Orobó como prioridade acima de interesses pessoais e menores.

Senhoras e senhores, peço-vos licença, para neste ponto abrir um breve parênteses, mas não poderia deixar passar a oportunidade, em que se encontra presente a população de Orobó por seus representantes políticos, autoridades constituídas, diretores, professores, presidente de sindicatos, funcionários do Poder Judiciário, para comunicar-vos que a partir de 2 de janeiro de 2013, em razão da minha promoção para o cargo de Juiz de Direito Titular da Vara de Sucessões e Registros Públicos da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, deixarei os honrosos cargos de Juiz de Direito Titular da Comarca de Orobó e Juiz Eleitoral da 96ª Zona Eleitoral.

  Em 1º de fevereiro deste ano atingi 37 anos de serviço público, e no dia 6 de dezembro, 20 anos como Juiz de Direito Titular da Comarca de Orobó, cidade que aprendi a amar e viver tempo de contínua felicidade.
   Gratidão é a palavra que expressa o sentimento  devido aos oroboenses, porque sempre recebi dos cidadãos de bem o carinho e acolhida de filho desta bendita terra. Palavras são insuficientes para expressar estes sentimentos, não se pode definir o infinito, pois a infinitude não comporta definição.
   Todo trabalho realizado não teria sido possível se não fosse a dedicação e profissionalismo de um corpo de funcionários liderados pelo senhor Antônio Marcos de Oliveira, atual Chefe de Secretaria, aos quais rendo de público minhas homenagens e agradecimentos.
  Ao decidir colocar o meu nome à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco para fins de promoção, avaliei que chegara o tempo de seguir. Aqui vivi pelo tempo de uma geração, fui muito feliz, mas a vida é dinâmica e deve seguir, é preciso reconhecer o momento de partida.
  Avaliei ser coerente a mudança também do Juiz local, pois houve mudança no Executivo, no Legislativo, no Ministério Público.
 Sempre almejamos o melhor para Orobó, assim aprendi e compartilhei deste ideal com José Távora Sobrinho, José Geraldo Távora, José Leal, Leonardo Pimentel, Antônio Martins, Joaquim Borba, Maria do Carmo, Margarida Cabral, Maria da Soledade e outros que se foram, mas que permanecem vivos em nossa memória, os quais reverencio e homenageio.
Aprendi amar esta terra com a história viva de Orobó, de nomes dentre outros de Marluce Leal, Inês Cabral, Monsenhor José Maria de Araújo, Eusébio Moura, Sílvio Barbosa de Aguiar, Júlia de Oliveira.
A vida passa como um sopro. As águas dos rios têm um longo caminho a percorrer antes de cumprirem seus destinos.
Vivemos estes últimos dias com muita emoção já envolvidos pela festa de Nossa Padroeira Nossa Senhora da Conceição, e em pleno tempo de advento.
    Tenhais com vossas famílias um Santo Natal com as bênçãos de Deus-Menino multiplicando-se em cada dia dos anos vindouros.
    Deus Vos Abençoe!
     Muito obrigado.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.