BLOG DO EDINHO SOARES: DESABAFO!!!

domingo, 30 de dezembro de 2012

DESABAFO!!!

 Guadalupe Mendonca
Eu, Guadalupe Mendonça, quero apenas tornar pública a nossa luta nesses quase 7 anos de tratamento de Dominguinhos, depois de mais de dezenas internações em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês, que ninguém nunca tomou conhecimento. Resolví tornar pública desta vez, pela gravidade do caso, não que das outras vezes não tenha sido grave, mas por estar em nossa terra pela primeira vez, e não ter como escapar do assédio de alguns admiradores proximos, e não ter como fugir da verdade. Desde o dia da internação temos todo o carinho e apoio da direção, dos médicos e todos os profissionais que trabalham no Hospital Santa Joana, os quais nos cederam (eu e a Liv Moraes, nossa filha) dois apartamentos de apoio, nos quais estamos vivendo desde o momento da internação e aos quais somos muito gratas. É claro que Dominguinhos não pode receber visita, pois sempre esteve na UTI, e do instante que resolví através da acessoria de imprensa do hospital tornar público o fato, em nenhum momento me neguei a receber alguém que por ventura pensasse em nós, enquanto família que somos, é claro que guardando as devidas proporções, como de fato recebemos alguns velhos amigos que quiseram nos apoiar, e que vieram e quando quiseram, souberam como nos encontrar pela equipe de acolhimento do próprio hospital.
Há de se entender, que nem todas as horas podemos atender os telefones, pois a nossa luta é grande e emocionalmente estamos muito abaladas, há de se entender...
Mesmo tendo divulgado, apesar de todos saberem e em sendo em nossa terra, nos sentimos tristes pela ausência e omissão, onde estão os colegas, músicos, cantores, compositores e os que se dizem amigos ? (ainda que só dele ! )
Poucos manteêm contato e nos procuram, o que me espanta, em plena época de natal e ano novo, tempo esse que nos remete a refletir, sobre paz, solidariedade, amor, família e vida !
Enfim... Penso que estou apenas vivendo um pesadelo e que nada disso é verdade, fico pensando quantos chefes de família na situação dele, gostariam de saber quantos colegas "amigos" e até conhecidos apoiaram suas famílias numa situação dessas ?
Hoje entendo melhor o receio que ele tinha,que se soubesse...
Agradeço ao público brasileiro pela corrente de orações e peço que continuem rezando muito, pois sempre acreditei em milagres !
Que 2013 traga de volta os valores que foram invertidos, a ética, a moral, a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo, incondicionalmente.
Que me desculpem o desabafo.
Desejo a todos um feliz 2013 cheio de paz, saúde, amor e realizações !

Guadalupe Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.