BLOG DO EDINHO SOARES: PARABÉNS AOS POETAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PARABÉNS AOS POETAS

POETAS: MANUEL MARIANO (OROBÓ) ELEITO VEREADOR E SEBASTIÃO DIAS ELEITO PREFEITO DE TABIRA/PE

O prefeito eleito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), disse em entrevista ao JC deste domingo que, no auge da campanha eleitoral, partidários do atual prefeito e seu adversário, Dinca Brandino (PSB), ameaçaram destruir o seu instrumento de trabalho: uma viola. Com a qual já ganhou dezenas de festivais de
Segundo o JC, “militantes do prefeito e então candidato à reeleição distribuíram mil miniaturas de viola e uma réplica do instrumento com dois metros de altura, colocada em uma praça que fica em frente à sua casa, dizendo que as quebrariam quando ele perdesse a eleição”.
O poeta-prefeito fez a sua defesa com esta décima que ficará eternizada na história política de Tabira:
Foram dias de muito sofrimento
Afastado do som da minha lira
Só porque defendi nossa Tabira
Prometeram quebrar meu instrumento
Mas viver sem cultura eu não aguento
Poesia para mim é coisa bela
E até quando esta mão pegar na vela
Poesia será a minha escola
Quem queria quebrar minha viola
Foi dormir escutando o choro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.