BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ TERÁ SEU REPRESENTANTE NA MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

OROBÓ TERÁ SEU REPRESENTANTE NA MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Foto - Edinho Soares

O blog do Edinho Soares está acompanhando passo a passo o atleta, Antonio Araújo ou Chefe Antonio, ou se preferir Tonho do Banco, que está pela primeira vez na cidade maravilhosa para participar da MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO.
A prova será realizada neste domingo, dia 19 de agosto e a delegação de africanos tem como destaques nada menos que os atuais campeões e recordistas da prova, os quenianos Mark Korir e Eunice Kirwa.
Com dez conquistas em 15 edições, os atletas estrangeiros vêm, mais uma vez, preparados para manter a hegemonia na XVI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a melhor e mais bela prova do gênero no país. Além do Quênia, Tanzânia e Etiópia também terão representantes, 11 ao todo, no evento, que terá largada às 8h30, na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, após 21.097 metros.

No masculino, o destaque é Mark Korir. O queniano está em excelente momento e comprova isso com os resultados obtidos desde o ano passado. Depois de vencer no Rio, estabelecendo o novo recorde de 1h01min33seg, ele foi segundo na Volta da Pampulha, venceu os 10K Rio e terminou em terceiro na São Silvestre. Na temporada 2012, venceu em Cuiabá, Santos e os 10K Brasil, além de segundo lugar na Meia Maratona de Madri.

Também prometem brigar pela vitória os quenianos Joash Kiplimo, vencedor dos 10K Kapsabet deste ano, Edwin Kipsang Rotich, terceiro colocado na mesma prova, e Erupe Wilson Loyanae, que fez 2h05min37seg na Maratona de Seul de 2012, e o tanzaniano Nelson Mbuya, vice-campeão da 10K Rio em 2011 e vencedor das provas em Apucarana (PR), Cornélio Procópio (PR) e Montes Claros (MG), todas nesta temporada. Também está entre os estrangeiros o Etíope Fikre Robi.

Já entre as mulheres, a queniana Eunice Kirwa chega ao Rio de Janeiro com o tricampeonato (09/10/11) na disputa e o recorde de 1h10min29seg, o tricampeonato em Santos (09/10/11), o terceiro lugar na São Silvestre 2011 e, nesta temporada, a vitória na Meia de Madri, com o tempo de 1h08min35seg. Sem dúvida, marcas que a credenciam, mais uma vez, como favorita no domingo.
Outros destaques são as quenianas Paskalia Kipkoech, campeã da São Silvestre 2009 e que este ano venceu a Meia Maratona de São Paulo e a Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu; e Rumokol Chepkanan,
A entrega do kit de participação, realizada conjuntamente com a cortesia da entrega do chip descartável, acontece nos dias 16 e 17 de agosto, das 9h às 19h, e no dia 18 de agosto, das 9h às 16h, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) - no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna), localizado na Av. Infante Don Henrique. Não haverá entrega de kit no dia da prova, por tanto o Oroboense Tonho do Banco, já está com o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.