BLOG DO EDINHO SOARES: setembro 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENED 2011, TERESINA PI

Escotismo é... Um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com seu propósito, seus princípios e o método escoteiro concebido pelo seu fundador Banden Powell e adotados pela UEB; UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL.
E dentro dos Princípios, das Organizações e das Regras... Aconteceu o
7º ENED – Encontro de Escotistas e Dirigentes do Nordeste que foi realizado no período de 16 a 18 de setembro de 2011, em Teresina, Piauí na Casa de Retiros Santo Afonso – SOCOPO. No mesmo local e em paralelo tivemos o Encontro de Jovens Lideres do Nordeste, destinado aos membros do Movimento Escoteiro que estão na faixa etária de 17,6 anos a 25 anos. Este ano o encontro foi de grande repercussão, foi descutido as possibilidades de usar de modo construtivo os meios de comunicação de um modo geral para o divulgação do movimento escoteiro no mundo e tambem como captar recursos para fotatecer os grupos já que todos trabalham como volutários. Hoje quase que todos os paises do mundo tem grupos escoteiros e o Nordeste cada vez mais está se fortalecendo e hoje já se encontra com membros das regionais com vez e vóz para resolver os problemas do escotismo no Brasil. Neste ENED tivemos a participação de todo o Nordeste e tambem Brasília. Finalizando o encontro os dirigentes e escotistas sairam com a esperança de que cada véz mais o nordeste seja uma região muito forte e que seus grupos escoteiros tenham o prazer de ser padrinhos de muitos outros grupos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ANIMAIS NA PISTA, CUIDADO!!!!!

Foto - Edinho Soares
 A irresponsabilidades de alguns criadores tem tirado do sério os motoristas que transitam pelas rodovias Pernambucanas, essa foto foi tirada na PE 88, más poderia ser tirada em qualquer trecho das nossas estradas. Os animais estão a solta nas estradas causando acidentes, mutilando pessoas e dando gastos ao estado. Poderia se evitar esses transtornos aplicando multas aos criadores que colocam seus animais soltos em vias públicas... pobres dos animais que são jogados a sua própria sorte. Os animais que sempre estão próximo aos centros urbanos são tratados quase que sempre dessa forma, pastando nos acostamentos das pistas. Alô autoridades, vamos agir pra evitar acidentes.
Reportagem/Edvaldo Severino de Sousa

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO

Orobó comemorou neste dia 11 de setembro seus 83 anos de emancipação, na cidade durante todo dia tivemos muita festa com a participação de bandas das escolas e surpresa foi a presença da banda dos evangélicos que pela primeira vez abrilhantou os desfiles da semana da cultura. Em uma festa de tamanha magnitude não tem espaços para "disse me disse" sobre escola A ou B. Um dia ainda vão aprender que o povo em definitivo soltou
os cabrestos!!! as amarras!!! e estão livres para seguir seus próprios caminhos, aqui deixamos nossos parabés ao município de Orobó, todas as escolas e a Assembléia de Deus. Sim sobre a Banda Cavaleiros do Forró, ela toca um dia depois da festa... Sem Problemas.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESCOTEIROS FAZEM ABERTURA DOS DESFILES CÍVICOS EM OROBÓ

O 43° Grupo de Escoteiros São Miguel Arcanjo fez a abertura dos desfiles cívicos do 7 de setembro em Orobó, este ano trazendo seus membros aproximadamente 70... O grupo teve sua concentração em frente a escola estadual Abílio Barbosa e saiu pelas principais ruas da cidade de Orobó, fazendo sua evoluções para o público e a todos da tribuna de honra em frente a prefeitura... As crianças deram um show.
Foto - Edinho Soares

MARATONA DA INDEPENDENCIA 2011

Aconteceu na manhã desta quarta feira dia 7 de setembro mais uma idição da Maratona da Independencia em Orobó, um evento de valor gigante para os jovens só que pouco divulgado e com uma minúscula participação, pouco mais de 15 jovens, todos dos sítios... As vésperas de Copa do mundo, jogos Olímpicos e outros movimentos esportivos no Brasil ainda está faltando mais empenho de; Governos, Prefeitos, Professores de educação física e educadores de um modo geral, os jovens tem que ser envolvidos nos esportes, esse evento tinha que ser mais anunciado e ter convidados outras escolas até mesmo grupos de escoteiros entre outros, mesmo assim meus parabéns aos organizadores. Pra alegria de todos da escola Florentino do Sítio Encruzilhada este ano os vencedores foram os seus jovens estudantes, Sebastião no masculino e Marta no feminino.
Foto - Edinho Soares

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012 A TODO GÁS

Pq será que não estão querendo que Dui Do Bujão vá desputar a eleição como vice prefeito de Chaparal em 2012 ?... Elementar meu caro!!!! A chapa está esquentando a todo gás... Acabou a palhaçada daquela coisa de quem chegar por último é o primeiro... Tá ficando interessante... e os desfiliados do PT agora é tudo Chaparral... Tem gente aí errando até tiro no chão.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

G4 G40 G400 G4000...

(G4) Grupo de Vereadores de Orobó Pernambuco, uma denominação que cresce todos os dias. Formado por políticos competentes esse grupo está nas comunidades, nos bairros, nas vilas, nos sítios em todos os lugares. São convidados para as festas de todos os seguimentos, está dando o que falar esse pessoal. Parabéns para seus idealizadores.